Sade e a música brasileira



Surra de chicote - Luiz Melodia





SURRA DE CHICOTE:

Hoje não calo, não fumo
Não digo em voz alta
Pego chicote de ouro
Com fios de nylon
Quero ver seu corpo pra fazer

Uma arte, um prazer
Corpo nu de você
Virgem ser, pra querer
Uma surra de chicote, de chicote
De chicote pra sofrer
Fecha os olhos
Sonha um carro, um sexo
Não me cortei com canivete
Mas vi sangue a escorrer
Virgem ser, pra querer


Sobra censura da mesma:





Somos todos libertinos - ALCOVA LIBERTINA





Marquês de Sade
TONIA SCHUBERT (VOZ) & MARIA EMILIA MENDONÇA (VOZ E TECLADO)





Carta ao Marquês de Sade
ÚLTIMO NÚMERO




Dissertação do Papa Sobre o Crime Seguida de Orgia
TITÃS

O assassinato é uma paixão como o jogo,
o vinho, os rapazes e as mulheres
e jamais corrigida se a ela nos acostumar-nos.
O crime é venerado e posto em uso por toda a terra, de um polo a outro se imolam vidas humanas.
Quase todos os selvagens da América matam os velhos se os encontram doentes.
É uma obra de caridade por parte dos filhos.
Em Madagascar, todas as crianças nascidas às terças, quintas e sextas feiras são abandonadas aos animais ferozes.
Constantino, imperador tão severo e querido dos cristãos, assassinou o cunhado, os sobrinhos, a mulher e o filho.
Nos mares do Sul, existe uma ilha em que as mulheres são mortas como criaturas inúteis ao mundo quando ultrapassam a idade de procriar.
Em Capo Di Monte, se uma mulher dá à luz a duas crianças gêmeas o marido logo esmaga uma delas.
Quando Gengis Khan se apoderou da China mandou degolar à sua frente dois milhões de crianças.
Os Quóias furam as costas das vítimas a pancada de azagaia, em seguida cortam o corpo em quartos e obrigam a mulher do morto a comê-lo.
Os Hurões penduram um cadáver por cima do paciente, de maneira a que possa receber na cara toda a imundice que escorre do corpo morto, atormentando assim o desgraçado até que ele expire.
Os Irlandeses esmagavam as vítimas. Os Noruegueses perfuravam-lhes o crânio.
Os Celtas enfiavam-lhes um sabre no esterno.
Apuleio fala do tormento de uma mulher cujo pormenor é bem agradável, coseram-na com a cabeça de fora,
dentro da barriga de um burro ao qual tinham sido arrancadas as estranhas.
Deste modo foi exposta aos animais ferozes.



Violência
TITÃS

O movimento começou, o lixo fede nas calçadas.
Todo mundo circulando, as avenidas congestionadas.
O dia terminou, a violência continua.
Todo mundo provocando todo mundo nas ruas.
A violência está em todo lugar.
Não é por causa do álcool,
Nem é por causa das drogas.
A violência é nossa vizinha,
Não é só por culpa sua,
Nem é só por culpa minha.
Violência gera violência.
Violência doméstica, violência cotidiana,
São gemidos de dor, todo mundo se engana...
Você não tem o que fazer, saia pra rua,
Pra quebrar minha cabeça ou pra que quebrem a sua.
Violência gera violência.
Com os amigos que tenho não preciso inimigos.
Aí fora ninguém fala comigo.
Será que tudo está podre, será que todos estão vazios?
Não existe razão, nem existem motivos.
Não adianta suplicar porque ninguém responde,
Não adianta implorar, todo mundo se esconde.
É difícil acreditar que somos nós os culpados,
É mais fácil culpar deus ou então o diabo.

“O crime é venerado e posto em uso por toda terra,
De um polo a outro se imolam vidas humanas.
No reino de Zópito os pais degolam os próprios filhos,
Seja qual for o sexo, desde que sua cara não lhes agrade.
Os coreanos incham o corpo da vítima a custa de vinagre
E depois de estar assim inchado, matam-no a pauladas.
Os irmãos Morávios mandavam matar com cócegas”*


* Fragmentos de "Dissertação do Papa sobre o crime seguido de orgia'' (Marquês de Sade) 
Seleção: Branco Mello 



Rogério Skylab, o Marquês de Sade da música Brasileira

Há vários anos eu ouvi uma música do Rogério Skylab, "Você é feia", tinha uns 16 anos e achei engraçada pra caralho! Procurei conhecer mais e vi que a idéia não era fazer graça! A idéia dele ía além de fazer graça, falar palavrão, ou seja, essas coisas que todos já citam quando ouvem o nome Rogério Skylab.

Para mim, o título desse post é a definição correta do Rogério Skylab, o Marquês de Sade da música Brasileira. Também é uma definição que devemos tomar cuidado. Pois assim como o Rogério, o nome Sade também remete somente a pornografia e a perversão. Logo os dois têm muito em comum, pois eles são interpretados superficialmente!

Poucos sabem que o Marquês de Sade foi um dos patronos do surrealismo e pioneiros na revolução sexual. Assim como poucos sabem que só o Rogério consegue compor atrocidades e chapações com lirismo total. Para mim isso faz dele um estilista, pois por mais que queiram classificar sua música como MPB, rock, samba ou sei lá das quantas, a música que o Rogério faz é Skylab, são músicas skylabianas. Só ele faz músicas assim. Delirantes! Chocantes! E com lirismo...

Até hoje eu continuo achando as músicas do Rogério Skylab engraçadas, mas hoje tem um skylab a mais nisso tudo.

Sou fã desse cara, isso aqui não é uma análise, é coisa de fã mesmo! Sou fã dele (além do fato que é muito massa ouvir Rogério Skylab chapado) principalmente porque esse cara apostou. Apostou fundo na loucura dele (que é a loucura que todo mundo teme em demonstrar). E a coisa deu certo! É tanto que o Rogério Skylab está aí com sua obra musical viva, que apesar de ter hora marcada pra acabar, vai continuar viva.

Ele é um exemplo profissional para mim que sou apenas um bigato. 




Shailon Blax 

Shailon Blax, músico e multi-instrumentista, cantor, compositor, arranjador, performer, ator, e responsável por toda a concepção de seu trabalho.

Nascido em São Paulo com o nome de Marcelo, ele veio de uma família pobre e teve uma dura infância. Aos 10 anos de idade, começou a se interessar por música e literatura, tendo em Shakespeare, sua principal influência literária.

A partir de então, interessado por música, Shailon começou a estudar musica, dedicando-se intensivamente aos estudos musicais, e aprendendo a tocar vários instrumentos, tornando-se músico profissional aos 18 anos de idade, quando começou a tocar em casas de shows. Já foi considerado no Canadá, o "Prince brasileiro" e sua música, que possui como principal influência a Black music, mescla criatividade e muito talento. Ele se chama Shailon Blax, a nova promessa do Pop-Rock.

Quando Shailon Blax lançou o projeto, optou por um estilo Pop cantado em inglês, pois tem afinidade com o idioma. No começo do projeto, contava com a colaboração de um produtor, até perceber então que em suas ânsias profissionais, os arranjos e produções que julgava premordiais, eram alterados por ele. Desde então, Shailon Blax assumiu ônus de todo o trabalho: Composição, arranjo, produção e performance.

Suas maiores influências são: Miles Davis, Jimi Hendrix, Prince, Shakespeare e o Marquês de Sade. Shailon Blax almeja que sua obra se estenda pelo mercado internacional, sendo reconhecido pelo seu talento.

A banda Blowjobers passa por constante mudança em sua formação, pois o Shailon Blax julga essencial a performance dos musicos de acordo com cada situação, como cenário e movimento.




O Encontro de Nelson Rodrigues com Marques de Sade no Inferno
MALDITA

Garotos dançando com a marca da Besta
Garotos dançando com a marca 666
Garotos dançando com a marca da besta
Garotos dançando com a marca 666

Garotos dançando com a marca do espírito
Garotos dançando onde tudo é permitido
Garotos dançando com marca da besta
Garotos dançando com a marca em 666

Garotos fodem, garotas são usadas
Garotos dançando com a marca 666
Garotas se beijam e se dão as mãos
Garotas dançando com a marca em 666

Garotas dançando com membros de verdade
Os garotos dançando com mãe empalada no tronco das árvores.

Garotos dançando, a dança dos Maias
Garotos dançando com toda a sua raiva
Garotos dançando a dança do espírito
Garotos dançando onde tudo é permitido.

Aperte um nó de corda em meu pescoço
Tenha orgasmos ao me enforcar
Pontos prateados brilham no seu rosto
Aura avermelhada que faz a noite brilhar
Uma menina não sabia dançar
Pervertida e Cinderela
Uma jovem tão bela
Uma menina tão singela.

Garota seu sexo só se celebra melhor quando se prostitui
Garoto seu sexo só se celebra melhor quando se prostitui



Casa e Jardim
MARINA LIMA

Tudo em volta é tão confortável
E todos querem se divertir
Eu queria ficar triste
Mas não consigo parar de rir

É como perder a cabeça e nunca mais achar
Ou como passar dos limites e ficar por lá

A vida vista do terraço não tem traços de realidade
Na piscina alguém encena
A arte do Marquês de Sade

É como perder a cabeça e nunca mais achar
Ou como passar dos limites e ficar por lá



Benzinho
LÍNGUA DE TRAPO

Benzinho, minha sexualidade
De fato é bem pior que a do Marquês de Sade
Me dá tua mão, que eu quero amputar
Põe aqui o teu pescoço, que eu vou guilhotinar
As formas ortodoxas de conseguir prazer
Estão mais ultrapassadas do que motor de tkp
Por isso mete bronca, não banque a démodée.

Benzinho, que louca perversão
Não posso ver Lolita me dá logo emoção
Se sou incestuoso, mamãe é que é culpada
Quando fiz cinco anos passou-me uma cantada
Antigamente eu era um libertino matusquela
Minha vida mudou ao ler o fórum da ele e ela
Hoje pedofilia, pra mim é uma balela.

Benzinho, não me julgue um palerma
Só quero te afogar num mar de sangue e esperma
Arranca a minha unha, provoca um hematoma
Como nos Cento e vinte dias de Sodoma
Em termos de sacanagem eu só conheço a teoria
Pois quem domina este assunto
Principalmente a sodomia
Não sou eu nem tu, benzinho
São os ministros da economia



Casinha de Papel
ZUMBI DO MATO

Quem é ateu...
é muito engraçado, não crê em Deus e nem no Diabo.
Não crê na Bíblia, nem no Corão, não fez torcida na inquisição.
Nem na Torá, no Bhagavad-gita e nem n'O Globo ele acredita.
Não sobe o monte c'os tibetanos, não leva fé no que diz Caetano.
Não é baiano, nem preto velho, não é Paulista, Paulo Coelho.
Mas lê Deleuze e Kierkegaard, Foucault e Nietzsche, Marquês de Sade!!
É no xaréu... que se pergunta se quem é ateu é filho da puta.
Não tem motivo pensar assim, se todo mundo vai ter um fim...
Quem é ateu, sem apelação, pelo menos não morre pagão.
Não vai ter flores no cemitério...
Não é baiano, nem Preto velho.
Não tem reflexo no espelho, não é paulista, Paulo Coelho.
Não é Nortista do Oiapoque, não crê em Odin e Ragnarok!
Não ouve Rock na MTV, não é Mishima pra harakiri!
Não acredita em extraterrestre, nem romaria pra Oktoberfest, não crê em ELVIS nem no White Saci, não vai na praia de Icaraí quando chove...
mas quando faz sol ele vai cantar,
beber água de metanol, metanol, metanol...



Ai Que Vontade
ITAMAR ASSUMPÇÃO

Ai que vontade de pegar esta saudade
Enfiar atrás das grades e levar pra Itajaí
Trocar de ares ir e vir nos verdes mares
Despejar nos arredores bulevares de Tatuí

Só por neurose talvez por necessidade
Trancá-la com sete chaves e jogá-la em Parati
Ou noutros vales noutros cafés noutros bares
Trasladar para outros lugares quentes feito Aracati

Esta amizade levar cidade a cidade
Como tribo nômade que muda daqui pra ali
Ai que vontade verdade apesar da idade
Do que no peito não cabe carregar pra Jundiaí

Esta saudade parece uma cruz de jade
E eu, o Marquês de Sade, só vivo pensando em ti
Usando fraque já já eu sigo pro Acre
Passando por Vênus e Marte pelo Arroio do Chuí

Tocha que arde de manhã ao fim da tarde
Nem a noite faz que apague nem milagre a sucumbe
Será Deus sabe de mim haja piedade
E faça que tudo acabe em pizza no Car



Justine & Juliette
OS REPLICANTES

Duas irmãs com a mesma educação
criadas no convento com tanta devoção
de repente órfãs sozinha em Paris
cada uma é dona do seu próprio nariz
Juliette descobre seu corpo de Vênus
e reina sobre os prazeres do vício
Justine descobre sua alma de virgem
e decide viver só para a virtude

Uma confia no poder das paixões
outra confia na justiça divina
Uma quer viver nas escuridões
outra só na luz que aproxima
Juliette é uma deusa devassa
Justine é uma menina tão pura
Enquanto a primeira vira condessa
a segunda só encontra desgraça

Justine e Juliette
Justine e Juliette
Justine e Juliette
Justine e Juliette

Patrões, ladrões, doutores e monges
todos enrabam a nossa heroína
a todos Justine pede clemência
mas só encontra a concupiscência
A nobre lição do Marquês de Sade não é ensinada na escola
ele foi preso por ter revelado a verdade
sobre o mundo lá fora

Justine morreu esperando justiça
nos braços de sua irmã Juliette
Onde está a providência divina?
Onde está a verdade mais alta?

Justine e Juliette
Justine e Juliette
Justine e Juliette
Justine e Juliette



Bate girl
QUASIMODO

Um desenho de Guido Crepax!
inspirada na Marquês de Sade!
strip tease com solo de sax
De um trilha de filme francês!

Cruzou a perna e arrastou mas cem.
sem carinho, sem sexo zen.
me derrama cera de vela.
Ela me faz de refém. 

Se não há nada que eu possa fazer
E o meu pai nesse jogo é sofrer:
Então bate, bate, bate...que eu gosto.

Viúva negra, musa masoquista!
não faz nenhuma distinta para bater.
e quanto mais o cara for machista,
mais chicote vai ter.

Chicotada no mike tyson,
Chicotada no cassius clay,
E se o Maguila se meter a besta,
Também vai ter sua vez,

Pois quem nasceu brasileiro
Nasceu pro sofrer.
Então bate, bate, bate...que eu gosto.

Que se dane o Guido Crepax!
Não sei nem quem é Marquês de Sade!
strip tease sem solo se sax!
E eu detesto filme francês!

Cruze a perna me arraste. Só eu!
com carinho, com sexo zen.
nem precisa cera de vela:
Eu já sou seu refém.

Pois quem nasceu brasileiro
Não nasceu pra sofrer.
mesmo assim, bate, bate, bate
Que eu gosto.


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